Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Reitor da Unijorge visita Aparecida para conhecer projeto de Cidade Inteligente

Visita objetiva firmar parcerias promissoras entre Goiás e Bahia

O Professor Drº Guilherme Marback Neto, reitor da Unijorge – Centro Universitário Jorge Amado, esteve em Aparecida de Goiânia para conhecer o projeto “Soluções Urbanas para Cidadãos Inteligentes”, do atual plano de governo. Durante à tarde desta segunda-feira (11/02/2019), a equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação visitou com o reitor diversos pontos da cidade, como Polo Empresarial, Complexo Industrial, CEUs das Artes (Vera Cruz e Flamboyant), Hospital Municipal, estrutura do novo campus da UFG, praça Israel, Parque da Família, Parque Lafaiete, praças e igreja matriz.
Um reconhecimento industrial, empresarial, científico e turístico do município para apresentar seus potenciais e conhecer a base que originou o projeto Cidade Inteligente.

O projeto, idealizado pelo Media Lab/UFG, foi pensado singularmente para Aparecida de Goiânia, com base em seus pontos fortes e desafios. É dividido em 6 programas gerais com 36 ações, relacionados à conectividade, mobilidade, segurança, cultura, acessibilidade, baseadas no conceito de Cidade Inteligente, em que prevê estrutura e empoderamento ao munícipe para exercício pleno de sua cidadania.

O Professor Drº Cleomar Rocha, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, e equipe apresentaram a cidade ao reitor, o porquê do projeto e a concepção dos programas específicos. O intuito é fomentar o projeto de Cidade Inteligente e prospectar a replicação de algumas ações na Bahia.

No encerramento da visita, os professores doutores Guilherme Marback e Cleomar Rocha cumprimentaram o prefeito Gustavo Mendanha, momento em que o reitor felicitou o poder municipal pela gestão e aplicação do projeto.

Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Horário de Funcionamento:
08h as 11h30 - 13h as 17h30
Telefone: (62) 3545-5800 / 3545-5801

Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Rua Gervásio Pinheiro, APM, s/n – Residencial Solar Central Park , Aparecida de Goiânia – GO.

Telefone Geral: (62) 3545-5818